terça-feira, julho 06, 2004

Ser Frio(a)...Ser Quente...




Todos nós conhecemos num momento ou noutro das nossas vidas (até quem sabe se muitos de nós não passámos ou estamos a passar por uma situação assim), pessoas que por terem tido na vida algo que recordam com imensa dôr fecham todas as portas de possíveis oportunidades que a vida ainda se lembra de lhes trazer.
Esta figura acima indica isso mesmo, uma pessoa, que podia ser qualquer um de nós, envolta numa carapaça de gelo. Querendo manter-se longe de tudo o que possa vir a ser quente demais para o seu ser.
Há pessoas que demonstram ser quentes, quando na verdade só entram nos jogos carinhosos causados pela demonstração de carinho de ambas as partes, mas quando as coisas tendem a ficar sérias, simplesmente dizem que têm medo de conhecer a parte quente de uma possível relação com outra pessoa mais quente ou tão quente quanto ela(e).
Será por causa dos dias em que hoje vivemos, já nascemos automatizados para certas situações?
Será que quando temos desgostos na vida, criamos como que, automáticamente uma porta de gelo, para não deixarmos que o calôr de outra relação nos volte a criar o mesmo desgosto?
Existem tantos Se's numa pessoa que se deixa viver com o medo de voltar a Amar outra vez...
Certo dia houve uma amiga que me disse: -"Mancha eu sou assim, entro nos jogos, mas sou fria como gelo, tenho medo de não saber continuar". Foram mais ou menos estas as palavras por ela ditas... Será que tens medo de seres quem és?
Eu considero-me uma pessoa já com uma certa filosofia de vida devido a muitos episódios passados na minha novela, muitas tristezas, alguns desgostos, muita felicidade, muito fugir desta ou daquela opurtunidade. E sei que não se devem deixar perder as coisas boas da vida.
Perguntam que coisas seriam essas? Bem para começar, a coisa mais linda que temos na nossa vida é o facto de nos podermos apaixonar por aquela pessoa que nos surge de repente na vida, e que talvez por obra do Cupido, nos faz apaixonar ao primeiro olhar.
Outra das coisas lindas da vida é o facto de acordarmos a cada amanhecer do dia, com os raios de Sol e sabermos que estamos vivos...
Se não soubermos que acordamos, como vamos saber que estamos vivos? Se não abrirmos a porta da rua, como vamos saber que existe muito mais além do que há em nossas casas?
Outra alegria das nossas míseras vidas, são os nossos descendentes... Adoro chegar a casa e ter o meu casal de Gémeos a correrem para mim e dizerem : -"Olá Pai!!!" para logo a seguir me darem aquele beijo carinhoso de quem só tem 4 anos e ainda precisa da minha orientação para poder viver.
Nunca podemos dizer que somos de gelo, porque atrás do gelo vem a chama da paixão, paixão pela vida, paixão pelo(a) nosso(a) companheiro(a), que um dia escolhemos para viver connosco. O gelo derrete perto do calor de um novo sentimento que é o Amor, se esse desgelo se der por outra pessoa que não a pessoa que escolhemos no dia em que dissemos "SIM", então há que pensar, ponderar...vale a pena? Claro que há prós e contras de uma decisão dessas, mas há que continuarmos a nossa vida, há que acordar feliz por estar vivo.
Ainda penso que conheci algumas pessoas que para mim eram um arrepio cada vez que as via, porque eram pessoas que se mostravam nulas de sentimentos, frias mesmo. Tão frias que chegavam para gelar uma sala de aula, mas até essas pessoas um dia acordavam, sentiam-se vivas e começavam a derreter, pois a chama da vida, da paixão, embora pequena, começava a desabrochar nos seus corações.
Também conheci pessoas que nem me apetecia chegar perto delas, tão quentes que eram. Com um sorriso apenas conseguiam aquecer uma sala numa estalagem da serra da estrela...e que lindas eram...
Numa situação como a foto debaixo o que pode acontecer?
A meu ver há duas soluções, ou o gelo se derrete completamente e nasce com o calor do fogo um novo estado de vida, ou então acontece o contrário, o fogo de querer tanto derreter o gelo acaba por apagar-se devido ao ar frio que se começa a formar por baixo.
Assim é um dos exemplos das nossas vidas, ou apagamos o fogo e tomamos o caminho mais fácil, ou ficamos para ver o que acontece e vamos derretendo quanto mais dificil se torna esse caminho...
Tu que estás a ler este texto, dizes que és frio(a) e foges... mas toma atenção para o caminho que escolhes pois esse caminho por ser tão fácil pode acabar por ser o mais sinuoso que vai fazer com que te arrependas da o ter iniciado.
Há provérbios antigos que ainda hoje fazem algum sentido, e nesta situação há um em particular que gosto de usar: "Mãos Frias, Coração quente.Amor ardente." o contrário também é uam realidade: "Mãos quentes, Coração Frio.Amor vadio ou vazio" como queiram empregar o termo.
Penso que nenhum de nós gosta de viver numa redoma de gelo e afastar todos os que possam querer conhecer-nos, só porque tivemos num passado próximo algo que nos fez sofrer.
Por isso meus amigos e amigas, partam essas paredes de gelo, deixem de ser frios ou frias e acordem para a vida porque essa tem calor para dar e vender aos nossos corações.


Sem comentários:

Enviar um comentário