quinta-feira, julho 08, 2004

Os Riscos da Vida

A vida é cheia de coisas boas e coisas más. Assim se descreve o mais resumidamente possível, o conteúdo dessa passagem na vida da nossa "alma", neste corpo celeste que é a Terra.
O que muitas vezes fica por defenir são os riscos que corremos na vida, riscos esses q podem ter algumas defenições: riscos fisicos, sentimentais, riscos calculados, riscos desnecessários...etc.
Aqui vou falar de riscos calculados no contexto sentimental por exemplo.
Sou apologista de que devemos arriscar algumas vezes na vida para nos sentirmos bem connosco próprios...também é verdade que há riscos que se podem evitar, mas quando são mais fortes ou tão fortes como nós, há que saber aceitá-los.
Também é certo que há situações algo complicadas na vida em que temos de pensar 3 vezes antes de tomar uma decisão. Mas agora eu pergunto, nesses casos não seria viável uma solução intermédia, no caso de haver essa escolha? Assim não haveria riscos incalculados, não passaria assim sendo de um risco temporário.
É-me dificil falar de situações novas para mim mesmo tendo eu uma vida cheia de coisas boas e coisas más, mas acredito que em todos os riscos que nos apareçam, têm um porquê que só está à espera de um consentimento para nos darem as respostas.
Falta só assim saber se estamos preparados para enfrentas as possíveis consequências daí provenientes. E só com muita calma, alguma conversa se fôr esse o caso, muita perícia mesmo é que se resolvem estes riscos. Não os podemos resolver simplesmente virando-lhes a cara, fugindo da situação porque se eles nos aparecem é com uma razão de ser, e se fugimos, estamos a fugir de quem somos na realidade...
Vou parar por aqui, devido a não poder falar muito deste tema num só texto, muitas coisas há para dizer, e muitas ficam por dizer, mas no final resumo assim:
Os Riscos são parte integrante da Vida, aceitá-los de cara levantada e sem fugir é meio caminho para a nossa realização pessoal.

Sem comentários:

Enviar um comentário