sexta-feira, setembro 30, 2005

A Vida

Senti-me tentado a escrever sobre algo que muitas vezes me arrelia, me desilude, me ignora, mas também me faz feliz.

-A Vida, seus Problemas, Decisões e Soluções.

Lembro-me de andar no Liceu, e querer fazer os 18 anos, pensar que nesse idade tudo se decidia...mal sabia eu que seria apenas uma Ilusão.
A meu vêr, a Vida é todo um conjunto de momentos que quer sejam diários, semanais, mensais ou mesmo anuais, no seu todo fazem e oferecem-nos aquilo a que chamamos experiência da Vida.
Uma experiência que se torna numa apredizagem durante todo o nosso tempo de passagem neste planeta a que chamamos Terra.
Sendo eu o único interlucotor deste texto, só poderei falar do que sinto quando falo da Vida, não querendo influenciar ninguém com a minha maneira de Ser.
Estou com 30 anos, e nestes anos que já vi passar, tive momentos muito maus mesmo, assim como tive momentos muitissimos bons, inesquecíveis mesmo.
Mas cada vez que somos um pouco felizes, parece que alguém ou algum ser alheio à nossa vontade, faz os possíveis e impossíveis para nos pôr tristes e arreliados.
Tantas vezes dizemos que a culpa é do Destino, que é deste e daquele, então e a Vida? Esse ente feminino que está e estará sempre presente?
Tenho vivido algo intensamente estes primeiros dias dos meus 30 anos e tenho visto montes de amigos e amigas com problemas na sua Vida...Algumas vezes tento ajudar com a minha pequena experiência e sabedoria, mas sei que nunca é o suficiente. Sei também que a Morte não soluciona nenhum problema que a Vida nos traga, por isso o que devemos fazer?
Honestamente? CarpeDiem... Temos de viver um dia de cada vez, para podê-lo "digerir" quando pousamos a cabeça na almofada para descansar de todas as experiências vividas durante o dia.
Planos? Muitas vezes acabam por sair "furados". Desejos? Embora não se possam concretizar todos, acho que devemos pelo menos tentar concretizá-los para depois não nos arrependermos. Problemas? Se não se resolverem na hora, mais tarde ou mais cedo voltam, por isso nunca lhes virem as costas, se não os ultrapassarem sózinhos procurem ajuda de alguém próximo.

Tenho 30 anos, ainda sou um puto, já solucionei tantas coisas...e acreditem que sózinhos não conseguem solucionar tudo. Por isso fica aqui um agradecimento a uma pessoa muito especial para mim, e que me ajudou ao longo dos ultimos 11 anos dos 30 que tenho, a solucionar, superar e mesmo compreender certas coisas da Vida. Obrigado Maria José, minha Esposa.

Sem comentários:

Enviar um comentário