sábado, julho 31, 2004

Olhares


Caminhei por estradas,
que nunca antes tinha pisado,
ou sequer atravessado,
vi raios e tormentas sobre mim,
vi de tudo o que o horror tinha e sobrevivi...mas,
encontrei-te a ti e morri...
pela ternura do teu olhar!

quarta-feira, julho 28, 2004

Carinhos Escondidos...



Já reparam que as Amizades, os namoros, as relações de hoje em dia não têm nada a haver com outros tempos?
No meu tempo "curtia-se" com uma miúda antes de se começar a namorar realmente com ela, hoje passasse logo para o namoro...
Hoje a vida é-nos muito mais facilitada que antigamente, hoje temos a internet, os telemoveis... pequenas coisas que moldaram e transformaram outras pequenas coisas que nos dias de hoje não se dá muita importância.
No meu tempo adorava andar de mão dada com a namorada... hoje vê-se pouco esses actos de carinho... é pena.
O Carinho pelo próximo, não devia de deixar de existir... é algo que nos devia pertencer assim como o bilhete de identidade.
Carinho pela pessoa que amamos, e até pela pessoa que consideramos mesmo nossa amiga...
Nestes ultimos tempos conheci (e considero-me afurtunado nesse ponto), algumas pessoas que me fizeram sentir bem ao dar certos tipos de carinho e sem pedir nada em troca... claro que retribuo porque o carinho é algo que se dá sem se pedir... apenas dá-se!!!
Tu sem me conheceres abraçaste-me com o teu enorme carinho e por isso estou-te grato...por isso falamos sem parar todos os dias. O carinho não se agradece mas no teu caso : Obrigado por seres assim carinhosa.
Gostava que o tempo voltasse um pouco atrás para poder fazer alguma coisa para que certos sentimentos como o carinho entre outros, não desaparecessem. Depois ainda ouço algumas crianças de hoje a dizerem: "- Ele(a) foi tão carinho(a)..., sinceramente nunca pensei que ele(a) fosse assim...adorei passar com ele(a) aquele momento..."
Claro que nuca pensaram...porque simplesmente o carinho tornou-se...banalizado...
Conselho para hoje?
Nunca deixem de acarinhar as pessoas que realmente gostam... se os(as) acarinham é porque essas pessoas merecem e se elas se sentirem bem ao receberem esses actos de carinho, mais tarde ou mais cedo retribuem... não deixem que gestos como passearem de mão dada pela rua, ou outros gesto de carinho sejam banalizados, porque o Amor e o Carinho interligam-se de certa forma...sejam carinhosos(as) meus amigos(as)!!!

sexta-feira, julho 23, 2004

Jantares



Já imaginaram ou sequer pensaram ter aquele Jantar Romãntico com uma qualquer pessoa que voçês achassem ser o(a) parceiro(a) ideal para o quadro de cima?
Eu gosto de me juntar a ti e imaginar-nos assim, a ter este jantar romântico depois de uns mergulhos nas àguas calmas do oceano...um jantar regado com uns jarrinhos de Sangria...umas risadas de umas anedotas contadas por um de nós, e no final...Esse fica ao vosso critério...;)
Conselho para hoje?
Quando conhecerem alguém que vos faça feliz, seja na vida real, seja no mundo virtual...Convidem-na a jantar fora...É optimo ser-se feliz mesmo que por breves instantes...

Desespero...



Deste-me asas para não me deixares voar? Deste-me àgua e não me deixas saciar a sede...Deste-me terra para andar e no entanto não consigo dar um passo sequer?
Então para quê ser assim?
Fiquei sózinho de repente sem saber o que fazer, nem ajudas tenho, pareces um bloco de gelo com uma luzinha no seu interior, luzinha essa que sei ser quente como o sol, e ter alegria como um arco-iris, mas para lhe chegar era preciso qualquer coisa que ainda não descobri o que é.
Cada momento que passa neste tempo, parece que mais me afasto do fim deste túnel, sinuoso, escuro, em que a qualquer descuido, me arranha mais e mais profundamente...abre-me feridas que pensei nunca existirem...!!!
Já estou cansado, já não tenho mais forças para te vençer, és assim o meu desespero...tinha esperança de chegar ao fim deste túnel, de derreter a ultima porta de gelo que sei encontrar no fim dele, mas a força há muito que me abandona de dia para dia...e sinceramente penso que vou começar a desistir...não mereces o meu desespero.! Vou voltar para tras e acabar com este tormento.
Conselho para hoje?
Se se virem algum dia assim, numa situação parecida com esta, a meu vêr só têm uma hipótese: Descerem à vossa terra, procurarem o vosso eu e tentarem descobrir se esse caminho vale a pena percorrer. Só assim conseguem vençer o desespero!!!

terça-feira, julho 20, 2004

Escrever Apenas!!!



Abri o notepad e escrevi as unicas linhas que mereceram serem escritas no dia de hoje, espero que gostem...:

Pensamentos obscuros,
Sentimentos adversos.
Espirito nervoso,
Ser atormentado.

Mistura de palavras,
Cambaleando pelo vento.
Achadas no sofrimento,
Perdidas no tempo.

Destino amaldiçoado,
Tardiamente descoberto.
Passado duvidoso,
Futuro incerto.

Certezas inconstantes,
Incertezas constantes.
Soluções escondidas,
Problemas descobertos.

Felicidade encoberta,
Tristeza descoberta.
Sangue jorrado,
Feridas abertas.


É assim que escrevo o que me vai na alma, em 3 minutos escrevi tudo...mas disse tudo?
Conselho para hoje?
Quando realmente quiserem dizer alguma coisa, escrevam, mas escrevam sem pensarem se rima se não. Escrevam apenas pelo prazer de escrever.

segunda-feira, julho 19, 2004

Sonhos ... de um Porto Seguro!!!


Quem nos dera tornar certas imagens, pensamentos, ou Sonhos...realidade.Éramos assim as pessoas mais felizes à face da terra, de certeza absoluta.
Assim ando eu, perdido nos meus sonhos e pensamentos, como que andasse naufragado numa tempestade de sentimentos, envolta em ondas decididamente maiores que aquelas que o meu pobre barco alguma vez poderia suportar.
Esta foto demonstra apenas o meu porto seguro, esse porto que se mantém longe devido às muitas variantes marítimas que o fazem cada vez mais longe. Haverá alguma vez uma hipótese de o alcançar? Cada dia que passo nesta tempestade, divagando por aqui e por ali, pareçe que me afogo mais nos meus pensamentos e numa forma de te alcançar.
Pudera eu escrever poemas para assim tornar a nossa realidade um porto seguro, longe de todas as fúrias da naturesa neste mar picado.
Com a ajuda da Lua e das Estrelas, lá vejo de vez em quando um Farol, que me dá uma sensação de conforto para logo ele se apagar e sentir o ar Frio que o Mar emana nas noites frias e húmidas da sua solidão. Começo a ficar cansado de tanto lutar por conseguir vençer esta batalha que à partida nem sequer devia ter começado. Começou envolta numa neblina densa e fria que me fez sentir calafrios só de pensar que tinha de seguir esse caminho para poder ver uma nova alvorada, uma alvorada diferente de todas aquelas que conheçi nesta minha viagem. Onde andas tu farol maritimo que quanto mais te quero mais se te apagas para eu não te encontrar?
Talvez amanhã consiga sentir o calôr de um novo sol, de uma calma repentina e serena desta tempestade que nos envolve...talvez....
Conselho para hoje? Cuidado quando escolherem navegar por mares nunca dantes navegados, pois sem cartas maritimas e sem rotas, é muito dificil conseguir chegar a bom porto sãos e salvos.

quarta-feira, julho 14, 2004

Reacções Precisam-se

Com o meu post anterior, fiquei suspenso nas palavras ao ver aquele beijão...
passaram-se 2 dias, acho desde que o publiquei e os comentários...são sem folêgo...

Já pouco há pouco ou mais para fazer neste espaço a nível gráfico...pessoalmente acho que está muito bom...está vinte estrelas.
Agora olho para este trabalho que tive e fico somente a contemplá-lo...Com tantas palavras escritas e partilhadas convosco, será que perdi a habilidade de saber escrever? Será que ainda tenho vontade de escrever? Certo é que use ou não, todas as palavras do mundo, essas não me irão dizer nada depois do que consegui fazer no ultimo post...!Como hei-de saber que está na altura de tirar o post da forma em que está, e meter-lhe um link para voçês poderem ver o filme, ou simplesmente tirá-lo do meu espaço online?...Tiro ou não?Não o queria tirar porque
enquanto ele aqui está ...estou a beijar-te e não consigo parar de fazê-lo.
Enfim...dêem-me as vossas opiniões...para poder decidir o meu próximo passo.

terça-feira, julho 13, 2004

Beijos "Calientes"





Quantos(as) de nós já adormecemos a pensar naquele Beijo Fenomenal, que o herói dá à sua amada no filme que nos entrou pela sala dentro?
Entrou-me no computador este Beijo "Caliente", e sem mais demora andei em busca do respectivo código de html para o pôr online. Tinha de partilhá-lo com voçês, porque voçês estão aqui não só para ler o que eu escrevo mas também para vêr o que eu vejo e sentir o que eu sinto...Quando vi este filme senti um arrepio na espinha, arrepio de quem nalgum dia da sua vida já deu ou recebeu um Beijo cheio de prazer como este.
Mudei também a música, que embora seja do mesmo artista que a anterior, está traduzida mais abaixo.
Espero que comentem este Beijo Caliente com os arrepios merecidos.
Conselho para hoje?
Se nunca sentiram um arrepio de espinha ao darem um Beijo deste tipo...Não desesperem porque depressa esse dia chegará.

Mudanças...



Assim como acontece com as ondas que rebentam na praia e mudam de forma, todos chegamos a uma altura das nossas vidas e sabemos que temos de mudar..

Começei este Blog sem nunca ter construido um site, sem nunca ter mexido em "html code". Depois de ver como isto funcionava, fui a uma loja da especialidade e comprei um livro: " O Guia Prático do HTML".
Li, voltei a ler, fiz os exemplos do livro (como que se tratasse de um antigo t.p.c) e aprendi...Aprendi a mudar o que sem querer começei.
Espero que as mudanças sejam do agrado de todos, sei que eu gosto...mas todos voçês me visitam e a vossa opinião também conta.

De qualquer modo as mudanças fazem parte da nossa vida...quer queiramos quer não, elas existem e quanto a isso não há nada que possamos fazer.
Sejam mudanças radicais ou não, elas apareçem para nos causar sensações das quais podemos gostar ou não.
Aos 28 anos de vida ainda sinto que em mim ainda há grandes mudanças,uma delas é que chegando a Agosto faço 29 anos, outra é descobrir ainda ser capaz de Amar e que isso nos faz rejuvenescer, entre outras coisas.
Conselho para este tema?
Se do nada mudei esta janela, também todos nós podemos mudar alguma coisa nas nossas vidas, basta que para isso tenhamos força de vontade!

segunda-feira, julho 12, 2004

Traduções...

Aqui há dias uma Amiga do Coração, enviou-me a nova música do Alexandre Pires,"BUM BUM BUM".

Como eu sou um gajo que não percebe nada de espanhol, fui à procura da tradução da letra...Encontrei, e para aqueles que gostariam de saber o q ele canta e não percebem nada de espanhol, aqui está:


Amiga olha só como mudou a vida
Quem dera fosse só eu escrever poesia
E transformar o mundo em tudo o que eu queria
Eh...eh...oh...oh...
Será que nos romances, os seus escritores
Conhecem o amor ou são só inventores
Amiga às vezes penso se essa vida é minha
Você que de repente me chegou assim
Como se já soubesse o que encontrar em mim
Senti o seu abraço me envolver de corpo e alma
Você que de repente sabe quem eu sou
Você que era dona de todo o amor
Que eu tanto procuro nos romances
Pela minha vida...como eu te esperava
Tão forte e docemente como a natureza
Você não sai de dentro da minha cabeça
Um golpe de amor dentro do coração
Que bum...bum...bum...bum
E de repente eu vi que já tinha cruzado
A linha que nos une em um pacto sagrado
E agora eu só escuto o seu coração
Dizendo bum...bum...bum...bum...
Quando você me beija e não fala nada
Eu fico imaginando mais uma jogada
Loucuras e desejos pela noite inteira
Há há...eh...oh...
De repente tudo se descontrolava
Dois loucos...duas almas tão apaixonadas
No fundo já faz tempo que nos pertencemos
Você que de repente me chegou assim
Como se já soubesse o que encontrar em mim
Senti o seu abraço me envolver de corpo e alma
Você que de repente sabe quem eu sou
Você que era dona de todo meu amor
Que eu tanto procuro nos romances
Pela minha vida... como ... como eu te esperava
Tão forte e docemente como a natureza
Você não sai de dentro da minha cabeça
Um golpe de amor dentro do coração
Que bum...bum...bum...bum
E de repente eu vi que já tinha cruzado
A linha que nos une em um pacto sagrado
E agora eu só escuto o seu coração

Onde estás Felicidade?



Se alguma vez li nalgum Blog frase mais profunda neste contexto foi escrita pela TrintaPermantente no seu cantinho.
É uma frase que diz tudo...:

"Às vezes a nossa felicidade esta apenas à distancia duma iniciativa."

No meio disto tudo ainda não encontrei esta estrada, parece que cada uma que tento percorrer acaba numa iniciativa gorada de alcançar a estrada da Felicidade.
Pode ser que um dia destes, a caminho do trabalho, de casa, ou de outro lugar qualquer ela apareça de repente.
Até lá faço minhas as palavras da TrintaPermanente, se bem que não concorde com o "Às vezes...", a Felicidade depende sempre de uma iniciativa nossa...

sábado, julho 10, 2004

A Solidão dos Sentimentos




Não deve haver no momento imagem mais descriminativa do meu "eu" neste momento.
Apetece-me fazer o mesmo que a pessoa da foto está a fazer... andar por aí, sem destino certo, para pensar em não sei o quê...andar simplesmente, longe de tudo e de todos.
Poderias ser tu nesta imagem, poderia ser eu, poderia ser qualquer um de nós que lê este texto.
É uma Solidão de Sentimentos. Palavras para quê quando uma imagem vale por 1000 palavras?

sexta-feira, julho 09, 2004

Mais emoção...

Não fica pesado aqui no Blog, e não fica mal uma musica quando lemos algo que gostamos.
Sendo assim resolvi inserir aqui no meu cantinho música para todos os que partilham as minhas emoções.
Ficam assim também a conhecer os meus gostos musicais, pois eles tendem a seguir o meu estado de espirito.
Como esse estado é diferente cada minuto que passa na vida, vou propor mudar as musicas consoante esses mesmo estado ou consoante o último texto escrito.
Tudo vai depender do que me vai na alma... esta primeira musica é para ti, que ainda não conheceste o Verdadeiro AMOR...

quinta-feira, julho 08, 2004

Evidências = Aparências?

As Evidências na vida são algo de irreal, pois podem ser verdadeiras ou não. Podem ser actos ou consequências...
Elas obrigam-nos muitas vezes a usar tempos verbais condicionais e indefenidos, mesmo por serem muitas vezes condições originadas pelos actos. Se não vejamos os seguintes termos: podia ( podia acontecer, mas acontece?), gostaria ( gostaria que acontecesse, mas acontece?), bastaria (bastaria desejarmos... e desejamos?) e muitos mais que se me passam pela cabeça neste momento.
E as Aparências têm ou não tudo a ver com as Evidências? Se calhar a resposta imediata é um Não repentino e pronto mas eu como sou um amante das minhas defenições penso o contrário. Aparências e Evidências sao como que palavras gémeas unidas por algo inexplicável ou não. Vejemos se me faço entender...São 2 palavras que podem muito bem misturar-se: é evidente que ela gosta dele, aparenta isso mesmo mas continua a negar-se, ou então, ele aparenta um entusiasmo naquela relação mas é evidente que sente algo mais. Perceberam? Está tudo unido, faz tudo parte de condições, de estados de espirito, de expressões faciais.

Vamos então ver os significados.
Evidenciar : tornar evidente; demonstrar; patentear; v. refl., sobressair; tornar-se notável; manifestar importância. Evidencia é o Imperativo da forma verbal evidenciar.

Aparencia : s. f., aspecto; forma; figura; exterioridade; probabilidade; verosimilhança;
sinal; vestígio; sintoma; ilusão; quimera; disfarce.

Se cruzarmos alguns dos significados encontramos semelhanças não exactas mas apróximadas.
tornar evidente=exterioridade/sinal/vestigio; e mais um cem numero de hipoteses que podiam ser discriminadas.
Tudo se cruza, tudo se resume a viver, a acontecer.
Vou mas é almoçar que de barriga vazia ninguém consegue pensar...embora agora no verão a maioria perca a vontade de comer o certo é que nos temos de alimentar.
O resto é conversa...
Conselho para este tema?
Não se fiem nas Evidências nem nas Aparências porque ambas podem ser ilusórias, confiem nos vossos instintos, na vossa razão, no vosso coração.

Os Riscos da Vida

A vida é cheia de coisas boas e coisas más. Assim se descreve o mais resumidamente possível, o conteúdo dessa passagem na vida da nossa "alma", neste corpo celeste que é a Terra.
O que muitas vezes fica por defenir são os riscos que corremos na vida, riscos esses q podem ter algumas defenições: riscos fisicos, sentimentais, riscos calculados, riscos desnecessários...etc.
Aqui vou falar de riscos calculados no contexto sentimental por exemplo.
Sou apologista de que devemos arriscar algumas vezes na vida para nos sentirmos bem connosco próprios...também é verdade que há riscos que se podem evitar, mas quando são mais fortes ou tão fortes como nós, há que saber aceitá-los.
Também é certo que há situações algo complicadas na vida em que temos de pensar 3 vezes antes de tomar uma decisão. Mas agora eu pergunto, nesses casos não seria viável uma solução intermédia, no caso de haver essa escolha? Assim não haveria riscos incalculados, não passaria assim sendo de um risco temporário.
É-me dificil falar de situações novas para mim mesmo tendo eu uma vida cheia de coisas boas e coisas más, mas acredito que em todos os riscos que nos apareçam, têm um porquê que só está à espera de um consentimento para nos darem as respostas.
Falta só assim saber se estamos preparados para enfrentas as possíveis consequências daí provenientes. E só com muita calma, alguma conversa se fôr esse o caso, muita perícia mesmo é que se resolvem estes riscos. Não os podemos resolver simplesmente virando-lhes a cara, fugindo da situação porque se eles nos aparecem é com uma razão de ser, e se fugimos, estamos a fugir de quem somos na realidade...
Vou parar por aqui, devido a não poder falar muito deste tema num só texto, muitas coisas há para dizer, e muitas ficam por dizer, mas no final resumo assim:
Os Riscos são parte integrante da Vida, aceitá-los de cara levantada e sem fugir é meio caminho para a nossa realização pessoal.

terça-feira, julho 06, 2004

Rir ou Sorrir

Eis um tema que se me surgiu numa conversa com uma pessoa que estimo e em que penso muito. E assim espero que essa pessoa sorria com mais frequência do que ri.

Rir no dicionário significa: contrair os músculos e as linhas da face de modo especial; por efeito de alegria ou nervoso;manifestar ou emitir riso;assumir expressão alegre; gracejar;tratar levianamente de um assunto; ridicularizar; troçar; escarnecer; mostrar fenda ou rasgão; acto de rir; riso.

Sorrir no mesmo dicionário significa rir sem fazer ruído; rir de leve, apenas fazendo uma pequena contracção dos músculos faciais; apresentar aspecto agradável; dar esperanças; ser favorável, favorecer; mostrar-se prometedor; significar de um modo risonho; exprimir com agrado; sorriso.

Aposto que muitos de nós desconheciam estes significados e estas diferenças. Sim diferenças porque afinal de contas Rir não é o mesmo que Sorrir.
Eu adoro um bom Riso, soltar uma boa Gargalhada, expressar aos demais que estou contente, estou vivo.
Sorrir acho que já não o faço muitas vezes, pelo menos tantas vezes como deveria.
Hoje em dia é mais intuitivo e tem mais significado Rir de alguém quando queremos ridicularizar essa pessoa, é mais fácil Rir de uma piada, dar de resposta um Riso quando não estamos de acordo com este ou aquele tema que o narrador descreve.
Sorrir caiu-me em desuso, talvez por estar já cansado da vida e não precisar dar esperanças a ninguém, ou simplesmente achar que ninguém merece essas demonstrações de carinho, sim carinho a meu ver um sorriso é um carinho que se dá a alguém num determinado contexto.
Tu que me lês sabes que parte do que te digo é verdade pois tu também há muito deixaste de Sorrir pois para ti isso é mostrar algo de ti que não queres que conheçam...
Não vou parar de Rir, até porque penso que Rir é estar vivo, é viver, mas prometo que vou começar a Sorrir um pouco mais, Sorrir...hummm, coisa tão fácil e sem comprometer ninguém...
Meus amigos e amigas...Riam mais e sobretudo Sorriam mais ainda...:)

Ser Frio(a)...Ser Quente...




Todos nós conhecemos num momento ou noutro das nossas vidas (até quem sabe se muitos de nós não passámos ou estamos a passar por uma situação assim), pessoas que por terem tido na vida algo que recordam com imensa dôr fecham todas as portas de possíveis oportunidades que a vida ainda se lembra de lhes trazer.
Esta figura acima indica isso mesmo, uma pessoa, que podia ser qualquer um de nós, envolta numa carapaça de gelo. Querendo manter-se longe de tudo o que possa vir a ser quente demais para o seu ser.
Há pessoas que demonstram ser quentes, quando na verdade só entram nos jogos carinhosos causados pela demonstração de carinho de ambas as partes, mas quando as coisas tendem a ficar sérias, simplesmente dizem que têm medo de conhecer a parte quente de uma possível relação com outra pessoa mais quente ou tão quente quanto ela(e).
Será por causa dos dias em que hoje vivemos, já nascemos automatizados para certas situações?
Será que quando temos desgostos na vida, criamos como que, automáticamente uma porta de gelo, para não deixarmos que o calôr de outra relação nos volte a criar o mesmo desgosto?
Existem tantos Se's numa pessoa que se deixa viver com o medo de voltar a Amar outra vez...
Certo dia houve uma amiga que me disse: -"Mancha eu sou assim, entro nos jogos, mas sou fria como gelo, tenho medo de não saber continuar". Foram mais ou menos estas as palavras por ela ditas... Será que tens medo de seres quem és?
Eu considero-me uma pessoa já com uma certa filosofia de vida devido a muitos episódios passados na minha novela, muitas tristezas, alguns desgostos, muita felicidade, muito fugir desta ou daquela opurtunidade. E sei que não se devem deixar perder as coisas boas da vida.
Perguntam que coisas seriam essas? Bem para começar, a coisa mais linda que temos na nossa vida é o facto de nos podermos apaixonar por aquela pessoa que nos surge de repente na vida, e que talvez por obra do Cupido, nos faz apaixonar ao primeiro olhar.
Outra das coisas lindas da vida é o facto de acordarmos a cada amanhecer do dia, com os raios de Sol e sabermos que estamos vivos...
Se não soubermos que acordamos, como vamos saber que estamos vivos? Se não abrirmos a porta da rua, como vamos saber que existe muito mais além do que há em nossas casas?
Outra alegria das nossas míseras vidas, são os nossos descendentes... Adoro chegar a casa e ter o meu casal de Gémeos a correrem para mim e dizerem : -"Olá Pai!!!" para logo a seguir me darem aquele beijo carinhoso de quem só tem 4 anos e ainda precisa da minha orientação para poder viver.
Nunca podemos dizer que somos de gelo, porque atrás do gelo vem a chama da paixão, paixão pela vida, paixão pelo(a) nosso(a) companheiro(a), que um dia escolhemos para viver connosco. O gelo derrete perto do calor de um novo sentimento que é o Amor, se esse desgelo se der por outra pessoa que não a pessoa que escolhemos no dia em que dissemos "SIM", então há que pensar, ponderar...vale a pena? Claro que há prós e contras de uma decisão dessas, mas há que continuarmos a nossa vida, há que acordar feliz por estar vivo.
Ainda penso que conheci algumas pessoas que para mim eram um arrepio cada vez que as via, porque eram pessoas que se mostravam nulas de sentimentos, frias mesmo. Tão frias que chegavam para gelar uma sala de aula, mas até essas pessoas um dia acordavam, sentiam-se vivas e começavam a derreter, pois a chama da vida, da paixão, embora pequena, começava a desabrochar nos seus corações.
Também conheci pessoas que nem me apetecia chegar perto delas, tão quentes que eram. Com um sorriso apenas conseguiam aquecer uma sala numa estalagem da serra da estrela...e que lindas eram...
Numa situação como a foto debaixo o que pode acontecer?
A meu ver há duas soluções, ou o gelo se derrete completamente e nasce com o calor do fogo um novo estado de vida, ou então acontece o contrário, o fogo de querer tanto derreter o gelo acaba por apagar-se devido ao ar frio que se começa a formar por baixo.
Assim é um dos exemplos das nossas vidas, ou apagamos o fogo e tomamos o caminho mais fácil, ou ficamos para ver o que acontece e vamos derretendo quanto mais dificil se torna esse caminho...
Tu que estás a ler este texto, dizes que és frio(a) e foges... mas toma atenção para o caminho que escolhes pois esse caminho por ser tão fácil pode acabar por ser o mais sinuoso que vai fazer com que te arrependas da o ter iniciado.
Há provérbios antigos que ainda hoje fazem algum sentido, e nesta situação há um em particular que gosto de usar: "Mãos Frias, Coração quente.Amor ardente." o contrário também é uam realidade: "Mãos quentes, Coração Frio.Amor vadio ou vazio" como queiram empregar o termo.
Penso que nenhum de nós gosta de viver numa redoma de gelo e afastar todos os que possam querer conhecer-nos, só porque tivemos num passado próximo algo que nos fez sofrer.
Por isso meus amigos e amigas, partam essas paredes de gelo, deixem de ser frios ou frias e acordem para a vida porque essa tem calor para dar e vender aos nossos corações.


segunda-feira, julho 05, 2004

Desilusão Nacional ou Orgulho Nacional?




Pois foi não acertei no resultado.Peço por isso desculpa a todos, desculpem-me por ter embarcado nesse Sonho que era Vençer o Euro2004.
Vergonha de ter pensado que o nosso Seleccionador tinha estudado a lição e não tivesse posto de inicio o Pauleta, o Costinha. E tivesse pensado em pôr a jogar uma Equipa mais Atancante.
Pensou ele que a Grécia não ia estudar a lição? Que após 3 jogos em que lateralizámos o nosso jogo, os Gregos não iam dar importância ao Figo e ao Ronaldo???Que em TODOS os jogos que pôs o Pauleta a jogar de inicío, esse mesmo jogadôr não iria marcar a diferença???
Não sou treinadôr de futebol e muito menos percebo disso mas como leigo na matéria, meti-a o N.Gomes de inicío juntamente com o Postiga e tornava assim a Equipa mais Centralizada mesmo para dar a volta aos Gregos da Treta.
E o Costinha que se baixa para assim os gregos marcarem o malfadado golo da vitória...onde estava o resto da defesa quando se deu essa jogada??? Reparam que havia 3 jogadores gregos, para 2 defesas, desculpem o Ricardo assumiu o lugar de um defesa e deixou a baliza, portugueses? E que o resto da defesa ainda vinha a passo de caracol pa nossa àrea???
Por AMOR de DEUS...
Nunca pensei que um Selecionador do gabarito do Filipão fosse cair nos mesmos erros que o fizeram, aliás que nos fizeram perder o 1º jogo deste europeu.
Agora põe as mãos na cabeça e lamenta-se...Não fizesses ASNEIRA BURRO!!!
Se ainda tivessemos perdido por Penalties... ou por ter jogado taco-a-taco contra uma selecção ofensiva tipo a Checóslovaquia...Agora perder por BURRICE...
Sou Português e vou continuar a apoiar os nossos Jogadores mas ao Scolary, só lhe desejo que retroceda ao início do Euro2004 e veja bem a MERDA que fez...porque se continua a falhar deste jeito acho que era bom ir para a Escola do Sporting aprender o B+A=BA do Futebol Nacional e Mundial...
Revoltado com esta derrota desnecessária sim, mas orgulhoso de pelo menos ter chegado a uma Final.
Scolary, não te esqueças que para 2006 não podes contar com o Luis Figo e com o Rui Costa assim como talvez não contes também com o Fernando Couto.
Ensina o Deco o Hino Nacional, porque esse tão grande jogador a jogar na nossa selecção nem por uma vez em todo o Euro2004 cantou o NOSSO Hino.
Não te esqueças de Grandes jogadores que temos como por exemplo o Hugo Viana...

sexta-feira, julho 02, 2004

Vem aí a Final

Vamos a eles, porque eles vão-se ver Gregos para conseguir vencer uma Selecção Portuguesa motivada por um País, motivada por uma Nação, por uma vontade de agora querer Muito Mais para todos.
Já há Muito que quem convive comigo que me ouve dizer que o jogo da Final iria ser Portugal-Grécia. Como começou assim vai terminar mas o resultado vai ser um pouco diferente.
Aponto para um 3-1 a Favor de Portugal, claro...:D

Domingo se ganharmos vou pela 1ª vez para o Marquês de Pombal celebrar essa Vitória, esse dia memorável do Futebol Nacional.

Viva Portugal, Viva a Nossa SELECÇÃO.